segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A velha Medina

Até que enfim fui a Medina! Vocês nem imaginam como estava louca para conhecer. Fomos eu, Marina, Lú e crianças. Primeiro passamos pela Green Square, praça onde são feitos os discursos presidenciais. Entramos pela porta principal .É muito interessante, um verdadeiro labirinto de ruas estreitas e muitas lojinhas. Tudo muito igual. Resolvemos não entrar muito, pois poderíamos nos perder. É um mercado muito diversificado, tem roupas, sapatos, relógios, cerâmicas, objetos antigos e recentes, ouro, jóias, pedras e pérolas. Estou apaixonada com as pérolas. Elas são colocadas em fios e depois que escolhemos eles pesam e montam o colar. O formato das pérolas são irregulares, e foi o que mais me atraiu. Tem tantas jóias em ouro, prata e elas são tão grandes e com tantas pedras que parecem artificiais. O povo, o comércio ,as ruas estreitas tudo foi me envolvendo, me sentia no passado, dentro do livro de história. Minha vontade foi de ficar por lá vendo cada detalhe deste mundo tão diferente e distante do meu. Vou voltar muitas vezes! As fotos ficam para a próxima.

4 comentários:

  1. Oi, Tia.

    Muito legal sua idéia e realmente muito mais prática!

    Adorei as fotos.

    Por aqui estamos todos bem. Esperando o ano terminar para que venham novos dias e coisas novas com 2010!

    beijos
    Lelê

    ResponderExcluir
  2. wal gostei de vc ter dado noticias , este lugar deve ser muito bonito.as fotos são 10 . felicidades beijos .
    mari

    ResponderExcluir
  3. Salam Aleikum-salam,
    Tia Wal, quero te mandar uma foto;
    Tem jeito ?

    Ti-rodri

    ResponderExcluir
  4. Lelê
    Tenho certeza que em 2010 virão novos dias com muitas alegrias.
    Beijocas

    Mari
    Que saudades!
    Agora fica mais fácil deixar e receber notícias.
    Beijos

    Ti Rodri.
    Claro, mande fotos,poesias e notícias sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir