sábado, 14 de novembro de 2009

No dia seguinte...

No dia seguinte acordei totalmente descansada e curiosa por conhecer o dia a dia das pessoas. Tinham me informado que não era comum as mulheres andarem sozinhas pela rua. Fiquei bastante insegura se deveria ou não me arriscar. Da varanda de minha casa observei o movimento. Minha casa fica na av. mais badalada de Trípoli. O comercio só abre depois das dez, mesmo assim não são todas as lojas que abrem. Depois fecham para o almoço e só reabrem lá pelas 5 horas da tarde. Neste horário notei que haviam mulheres na rua. Aproveitei o dia para desfazer as malas e colocar tudo em ordem. No dia seguinte levantei decidida a dar um passeio próximo a minha casa. Procurei vestir o mais discreta possível pois de forma alguma quero agredir os costumes e valores das pessoas daqui. Não adiantou muito, as pessoas paravam para olhar. Consegui andar uns tres quarteirões e entrei em uma quitanda. Aproveitei para fazer umas comprinhas. Eu e Marina fomos o centro das atenções. Mesmo não falando árabe consegui me comunicar . Para meu primeiro dia foi muito bom. ´Famintas fomos procurar um restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário